DRENAGEM

A TecniGeo oferece soluções para todos os tipos de drenagens. Drenagem é o nome dado à ação de escoar e enxugar a água de terrenos encharcados ou alagadiços. Pode-se fazer esta drenagem por meio de tubos, canais e valas. Existem soluções em drenagem para acelerar a retirada de água de chuva e evitar o acúmulo e a formação de poças, permitindo a prática desportiva e o adequado desenvolvimento da vegetação. Estas soluções são utilizadas na construção civil, obras de contenção, na agricultura, campos esportivos, áreas verdes, jardins e entre outros.

DRENAGEM SUPERFICIAL (CANALETAS E GRELHAS):

O sistema de drenagem superficial, composto por canaletas e grelhas (calhas de piso), tem por objetivo a captação ou interceptação e remoção das águas precipitadas, sobre as superfície e áreas adjacentes, de forma mais eficiente.

LINHA SELF

 

LINHA MULTIDRAIN

 

LINHA MONOBLOCK

 

LINHA S

 

DRENAGEM SUBSUPERFICIAL (RASA):

Os drenos subsuperficiais ou rasos são dispositivos instalados em camadas de solo próximas à superfície de cortes ou aterros que, liberando parte da água retida, aliviam as tensões e propiciam a preservação destas estruturas. Quanto à forma construtiva, os drenos poderão ser cegos ou com tubos.

DRENAGEM PROFUNDA:

O sistema de drenagem profunda objetiva interceptar fluxos das águas subterrâneas e rebaixar o lençol freático, em cortes no solo ou rocha, captando e escoando.

DRENAGEM VERTICAL:

Hoje, a melhor solução para drenagens verticais de paredes, subsolos e muros, em relação a antigos métodos que usavam brita como material filtrante, é a utilização de um geocomposto drenante entre solo e a estrutura a ser protegida. Dessa forma, o geossintético executa a função de filtrar a água presente na terra, seja pluvial ou de lençol freático, e a conduz através do seu núcleo até um sistema de trincheiras localizadas abaixo da drenagem vertical.

DRENAGEM DE PAREDE

DRENAGEM DE SUBSOLO