Reduzindo Atrasos no Trânsito com o Reforço Asfáltico

Reduzindo Atrasos no Trânsito com o Reforço Asfáltico

Não é segredo que um dos grandes problemas do Brasil é a mobilidade urbana, principalmente nas Capitais e cidades anexas. De acordo com o CNI (Confederação Nacional das Indústrias) nesta década, o tempo perdido no trânsito aumentou em 20% com relação a década passada. Falando em tempo concreto, estima-se que hoje, a média diária perdido pelo brasileiro gira em torno de 1 hora e 48 minutos no transito.

E se esse número já seria gritante em uma escala anual, para as capitais fica ainda pior. O tempo perdido anualmente na Capital Paulista, uma das cidades mais importantes do país é de 45 Dias!

E claro, fora os prejuízos em tempo gerados, essa é uma área que também atinge os cofres públicos. Anualmente mais de R$ 60 Bilhões são gastos com reparos asfálticos que se fazem necessários pelas rachaduras e desgastes em geral do asfalto, causadas pela alta incidência de trânsito em um solo pobremente preparado para isso.

Somado aos custos do tesouro nacional, ainda estão os gastos em obras paradas e atrasadas, que além de piorarem o trânsito, causam grande impacto na economia nacional. Em 2015, esse valor chegou a R$ 10 Bilhões “desperdiçados” nessas “melhorias”.

A Huesker©, empresa comercial parceira da TecniGeo e que representamos em SC, conta com mais de 40 anos de experiencia na área de reabilitação e reforço de solo asfáltico, com desempenho comprovado. Um de seus materiais, o Hatelit© uma geogrelha de pavimento, cuja função é a destacada redução nas incidências de trincas de reflexão, gerando um significativo aumento da vida útil do pavimento, que em números significaria uma economia de até 41% em 12 anos (segundo números de um estudo realizado pela Universidade de Técnica, Negócios e Cultura de Leipzig, na Alemanha), fora a incontável redução no número de intervenções necessárias na rodovia e a consequente redução nos atrasos de trânsito.